domingo, 23 de agosto de 2009

Alcançar-te
23/08/2009


Seus olhos são fortes, são lindos
Como pode existir tão puro olhos?
Olhos envolventes, expressivos e lindos!
Tão lindos como as jabuticabas no pé
Que se pode colher e esperar mais
São elas tão profundas, como são seus olhos.
Profundo oceano negro, cheio de sonhos
Coloridos e vibrantes.
Olhos fiéis e observativos, repletos de paz e fé.
Seus olhos são inesquecíveis.
Confesso,
Que lhe admiro de longe,
Pois seria impossível
Estar ao lado,
E não lhe tocar.
Por isso imploro que,
Me permita,
Ao menos olhar-te.
Não posso lhe tocar,
Mas não é proibido olhar-te, certo?
Me permita.
Peço permissão,
Para olhar-te,
Por mais uns segundos infinitos.
Seu acanhamento inocente, o torna
O mais encantador menino luz
Luz de estrelinhas
Brilhantes e cintilantes,
Que reluzem em seu rosto com pudor
Pudor, pura inocência.
Inocência de coração nesta
Transparente estação da vida.
Não nego,
Tenho inveja do sol que te aquece.
Tenho inveja da chuva que molha seus cabelos.
Não perdoo quem te chateia.
Sou capaz de gritar seu nome,
E fazê-lo ecoar em um arranha-céu.
Sou capaz de debruçar-me sob o que temo,
E fingir não estar assustada.
Não posso ser somente sua admiradora.
Não quero estar em sua lista de amigos.
Quero completar seu ser.
Almejo seguir contigo e perpassar qualquer...
Qualquer rochedo ou dilúvio.
Quero ser sua cúmplice, meu amado “abrigo”.
Quero ser inimiga da saudade e do amor platônico.
Não quero sonhar, quero realizar.
Estes dias,
Por um instante, pude
até sentir-te.
Mas era somente o vento,
sussurrando seu nome aos meus ouvidos,
e amaciando meus cabelos.
Continuo,
Me perdendo de noite
Me perdendo de dia
Contemplando...
Contemplando... você.
E gostaria desse jeito seu,
Tão meu.
Desses olhos seus,
Nos meus.
E de nós, a sós.

Debora de Paiva

Nenhum comentário: